terça-feira, outubro 07, 2014

COLOMBO E A NAVEGAÇÃO NO SEGUNDO TURNO


Como jornalista e observador, posso afirmar, que o governador Raimundo Colombo errou, ao declarar apoio à candidatura de Dilma Rousseff, do PT, no primeiro turno. Até porque a presidente não fez tanto assim por Santa Catarina, como o governador acredita. Por motivos ideológicos, Dilma Rousseff fez muito mais por Cuba, onde construiu um porto de dois bilhões de dólares.
Santa catarina produz consideravelmente para o PIB nacional, mas recebe magros investimentos. Vale lembrar, que a BR-101 está afunilada, em Palhoça, mais exatamente no Morro dos Cavalos. Por conta de uma reserva indígena, que Lula da Silva mandou demarcar. E a senhora presidente nada faz para destravar a burocracia criada pela Funai.
Fico preocupado, com o rumo que Colombo vai tomar nessa navegação do segundo turno, arrastando com ele todos os catarinenses. Não se pode esquecer que 52 por cento dos catarinenses preferiram Aécio Neves.
Fato é que, atendendo à convocação da presidente, o governador viajou para Brasília, nesta terça-feira. O teor da conversa, bem sabemos. 
Fica, aqui, um questionamento. Numa futura disputa, talvez para o Senado, os catarinenses, que não apoiam o PT de modo algum, votarão em Raimundo Colombo? Só o tempo dirá.

Nenhum comentário: