sexta-feira, outubro 24, 2014

A VOZ QUE AMEAÇA O BRASIL PEDE VOTOS PARA O PT


>>> Tudo indica que os telefonemas são feitos de dentro de presídios, dos mesmos “escritórios” que comandam o terror, com fogo, sangue e chumbo.

Desde terça, ou quarta-feira (21 / 22 de outubro), os brasileiros estão recebendo ligações de interlocutores, que estão pedindo votos para a candidatura do PT. Mais do que pedir votos para Dilma Rousseff, a “voz” elenca os motivos pelos quais não se deve, de forma alguma, votar em Aécio Neves.

Entre os motivos alegados, consta que o candidato do PSDB, se eleito, vai acabar com o Bolsa Família (nos últimos anos, transformado em bolsa-voto), os brasileiros vão perder o emprego, o salário mínimo vai cair, a inflação vai aumentar. Quem tem imóvel financiado, principalmente através de projetos sociais como “Minha casa, minha vida”, vai ficar sem teto. O Brasil vai parar com Aécio, ameaça a voz.

Alegam, inclusive, que o senador Aécio Neves é traficante de cocaína. Isso é grave, porque a afirmação parte justamente de traficantes e envolvidos com o tráfico, que habitam presídios e também palácios.

A “voz” esquece de dizer quais são os políticos que têm ligações com as Farc, com os cocaleiros da Bolívia, além de um “diálogo franco” com terroristas.

O elenco de motivações para continuar apoiando Dilma e deixar tudo como está é bem maior. Mas, ficamos com essas alegações citadas.

Isso é o que se pode classificar como terrorismo eleitoral. O mais grave é que ninguém investiga. Todos se calam. Como Dilma Rousseff não mandou a Polícia Federal investigar, a PF não investigou.

Enquanto isso, o TSE continua com a sua propaganda enganosa, garantido que estamos numa democracia, que o voto é sigiloso, que as urnas são seguras. Isso é uma verdade parcial. Porque as urnas são seguras, até a hora que o voto é depositado. Mas, e depois? Estudos de especialistas indicam que o sistema de urnas eletrônicas praticado no Brasil não é seguro. As urnas podem ser fraudadas, garante técnicos.

Mas, o que está em questão, nesse momento, é o terrorismo por telefone. Após toda a argumentação, que acaba convencendo pessoas menos esclarecidas e medrosas, vem a fase do constrangimento.

A voz explica que Aécio vai trazer desgraça para o Brasil. E quando o ouvinte discorda, vem a etapa das ameaças. Porque “os irmão” não querem o Aécio no poder. Porque “ele vai mexer na lei, pra prejudicar os irmão”. A voz garante que “o Aécio vai ferrar com os irmão de menor”. Numa alusão à proposta de reduzir a maioridade penal para 16 anos.

Portanto, o jeito é votar na Dilma. A candidata do PT e outros petistas nem mesmo admitem debater o assunto. "Não se pode prejudicar os meninos", costuma dizer Lula da Silva. 

Nitidamente, inclusive com base no vocabulário, os telefonemas são feitos de dentro de presídios, dos mesmos “escritórios” que comandam o terror, com fogo, sangue e chumbo. Como aconteceu em Santa Catarina, antes do primeiro turno.

[24 10 14]


Nenhum comentário: