sexta-feira, outubro 31, 2014

BAIRRO DE PALHOÇA FICOU SEM ENERGIA POR MAIS DE QUATRO HORAS


O Bairro Pacheco, a cerca de cinco quilômetros do centro de Palhoça, ficou sem energia elétrica, por mais de quatro horas. Os plantonistas da Celesc restabeleceram o fornecimento de energia há aproximadamente dez minutos.

O acidente, que interrompeu o fornecimento, aconteceu logo depois das 19 horas dessa quinta-feira (30), na “Estrada Geral” do Bairro Pacheco, em frente à Agropecuária Júnior, bem perto da ponte que cruza o Rio Aririú e que dá acesso ao CT do Figueirense.

Segundo informações, um cabo de alta tensão se rompeu, mas permaneceu energizado. Pessoas que moram perto, passaram a alertar os motoristas sobre o perigo, inclusive colocando galhos de árvore como sinalização improvisada.

Mesmo assim, o motorista de um ônibus da Jotur não conseguiu parar a tempo e se embrulhou com o fio energizado. Testemunhas atestam que aconteceu um cenário de horror. O coletivo arrastou o fio que puxou e sacudiu intensamente o poste, provocando uma sequência de descargas e estouros, “como trovão”, disseram.

Bolas de fogo invadiram a escuridão, provocando o pânico entre os passageiros, bem como aos motoristas que foram parando na fila.

Os usuários do transporte coletivo queriam descer, mas foram impedidos e alertados sobre o perigo de tocar no chão possivelmente energizado, ou na própria lataria do ônibus. Felizmente, ninguém se feriu.

Dois técnicos da Celesc fizeram todo o trabalho de restauração da fiação e restabeleceram o fornecimento de energia.

>>> Fotos: Baby Espíndola Repórter 






Nenhum comentário: