segunda-feira, dezembro 08, 2014

TSE PODE REJEITAR CONTAS DE DILMA ROUSSEFF

 Mas, os petistas nem se abalam. Já sabem que nada vai acontecer. E, se as contas de campanha não fecham, o PT reedita a contabilidade criativa.

Está na mídia nacional, com repercussão também na rede. Técnicos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) estão recomendando a rejeição das contas de campanha da presidente Dilma Rousseff, do PT e do Comitê da sigla. Várias irregularidades, consideradas gravíssimas, foram detectadas.

Mas, a turminha da cueca vermelha está tranquila. Já sabe que nada vai acontecer. Se as contas de campanha não fecham, o PT reedita a contabilidade criativa.

Pois, depois que alguns petistas aprenderam a contar até 13 ( e por isso puderam trocar o voto pelo bolsa família), a cúpula do Palácio do Planalto inventou a contabilidade criativa.

A contabilidade criativa – uma invenção de Dilma Rousseff, que o Congresso Nacional (da corrupção) está abençoando – ensina que 2 + 2 são 5. Foi criada para justificar a gastança e a roubalheira de dinheiro público. Foi a forma criminosa, encontrada pelos lacaios de Cuba, para fechar as contas do Governo Federal, que não se encaixavam na contabilidade tradicional, de nenhuma forma.

Sobre as contas de campanha, a manifestação do TSE será enviada ao ministro Gilmar Mendes, relator do processo de prestação de contas, que poderá acatar ou não a indicação.

De acordo com os auditores do TSE, treze por cento das saídas de recursos e cinco por cento das entradas foram irregulares. A íntegra do relatório será enviada a Mendes e também ao procurador-geral Eleitoral, Rodrigo Janot.

Se levarmos em consideração a gastança, pode-se deduzir que trata-se de mais um escândalo de corrupção. Segundo o portal UOL, as despesas da campanha petista à presidência somaram mais de R$ 350 milhões.

Mas, o TSE não tem a autonomia necessária para punir os partidos. Muito menos o poderoso PT, que vem sendo publicamente tratado, nos meios políticos, como uma organização criminosa. Embora a gravidade de alguns casos denunciados, o máximo que o TSE faz é aplicar multas. Que nunca sabemos se foram pagas.

Se o TSE pretendesse ser, de fato, um tribunal eleitoral, deveria ter agido durante a campanha, principalmente no segundo turno, quando Dilma e seus guerrilheiros praticaram estelionato eleitoral. Transformaram programas sociais, como o bolsa voto, em moeda de troca e divulgaram estatísticas falsas. Tanto que todas estão sendo desmentidas, e por isso as do governo contas não fecharam.
[08 12 14]


Nenhum comentário: