segunda-feira, dezembro 15, 2014

AVENIDA DA INTEGRAÇÃO ESTÁ CUMPRINDO SUA FUNÇÃO

Que é, justamente, integrar os bairros Pedra Branca e Pagani I e II, melhorando a mobilidade na região.

Fotos: Baby Espíndola Repórter

Uma semana após a inauguração, que aconteceu na noite de terça-feira (09/12), a Avenida da Integração, está cumprindo seu papel, como alternativa para o fluxo de trânsito entre os bairros Pedra Branca, Pagani I e II, com conexão para outras localidades. Durante a inauguração, o prefeito de Palhoça, Camilo Martins, prometeu estender o traçado até o bairro Caminho Novo.


O projeto inicial da Avenida das Torres, oficialmente batizada Avenida Alexandre Coelho, previa apenas obras de asfaltamento. Por iniciativa do prefeito Camilo Martins, o projeto sofreu alterações, que incluem melhorias, como faixa de ciclovia, passeio e iluminação com instalações subterrâneas, além de agregar aspectos de uma moderna arquitetura urbanística.

Na visão do prefeito, a Avenida da Integração é de fundamental importância na busca de uma melhor mobilidade urbana, o que é uma das metas da administração municipal. “Essa obra, além de agregar alternativas de locomoção ao sistema viário, vai mudar o eixo econômico da região”. O prefeito estava se referindo a instalação de dois grandes empreendimentos, junto ao traçado da Avenida da Integração, sendo que um deles, uma grande loja da rede de supermercados Bistek, já está confirmado.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito e outras autoridades municipais entregaram placas, para homenagear empresários e a família de Alexandre Coelho, que empresta o nome à via pública. Alexandre, ou “Xande”, que morava próximo à avenida, faleceu num acidente de motocicleta. O projeto que definiu o nome da via pública é de autoria do vereador Fábio Coelho, vice-presidente da Câmara.

Os empresários foram homenageados, porque facilitaram o processo inicial da obra, abrindo mão de indenizações, o que reduziu, consideravelmente, o custo final do projeto. “Isso facilitou a execução da obra”, disse o prefeito. “Todos nós sabemos o quanto é difícil e demorado uma sequência de desapropriações. Por isso, nosso reconhecimento aos empresários, revestidos de espírito público, que facilitaram tudo, em benefício da cidade”, afirmou Camilo Martins.








Nenhum comentário: