quinta-feira, dezembro 04, 2014

DE AUMENTO EM AUMENTO, OS JUROS QUEBRAM O BRASIL

Dilma disse, na campanha, que Aécio aumentaria os juros, para provocar o desemprego. Mas, depois das eleições, o PT já aumentou a taxa Selic duas vezes, em pouco mais de um mês.

No primeiro turno das eleições, a guerrilheira Estela infernizou a vida de Marina Silva (PSB), que substituiu Eduardo Campos, aquele coitado que despencou, misteriosamente, do céu, numa tragédia ainda não explicada. Dilma Rousseff, ou Estela, desestruturou a campanha de Marina. Desconstruiu a candidatura, essa é a linguagem do marketing.

No segundo turno, o alvo foi Aécio Neves, que sofreu ataques ainda mais violentos. Dilma e seu bando de radicais da cueca vermelha, atacaram o tucano das formas mais covardes que se tem notícia. Multiplicaram mentiras, forjaram vídeos caluniosos, num requinte de baixarias sem precedentes.

Tudo isso aconteceu sob os olhares permissivos dos ministros do TSE, que nada fizeram, para que os brasileiros tivessem a chance de analisar propostas competentes de governo.

O TSE foi omisso, criminosamente omisso. Os ministros tinham a obrigação de saber que todos os números, apresentados por Dilma Rousseff, eram falsos, adulterados. Só agora, a verdade está aparecendo, pois inclusive o governo petista não consegue fechar as contas.

Durante a campanha, a presidente cometeu crimes de falsidade ideológica e estelionato eleitoral. Um tribunal superior não pode permitir que um partido construa uma candidatura sobre falsos argumentos.

Entre os muitos argumentos, Dilma afirmava, categoricamente, que Aécio aumentaria os juros, o que provocaria o desemprego. Era uma afirmação leviana, baseada em suposições.

Na verdade, ela própria já tinha o projeto de aumento dos juros, o que provoca desemprego e mais recessão – seja ela recessão técnica ou outra porcaria qualquer de nome.

Pois muito bem. Pouco mais de um mês após o segundo turno, Dilma Rousseff (ou seria a guerrilheira Estela agindo), já aumentou os juros em duas oportunidades.

No primeiro ato, com as urnas ainda quentes, a taxa Selic subiu 0,25 por cento. E, agora, no comecinho de dezembro, outro aumento, elevando a taxa Selic para 11,75 por cento, a mais alta desde agosto de 2011. O último aumento foi de meio ponto percentual.

Sabem o que a taxa Selic significa em nossas vidas? É a base de cálculo para os bancos roubarem nossas economias, para que os banqueiros enfiem as mãos em nossos bolsos.

Também, não podemos esquecer que logo após a divulgação do resultado nas urnas, o que deu outro mandato para o grupinho de Dilma no poder, a gasolina sofreu um aumento.
[04 12 14]

<<>>

RÁDIO CAMBIRELA - Virtual, mas real
Acesse: www.radiocambirela.com.br 
www.radiocambirela.com.br/radio


Nenhum comentário: