quinta-feira, dezembro 04, 2014

O BRASIL GEROU UM MILHÃO DE EMPREGOS NA CHINA

Essa façanha do governo do PT tem a assinatura de Lula da Silva, que abriu as portas do mercado brasileiro para os produtos chineses.

A presidente Dilma Rousseff tinha razão, quando afirmava, durante a campanha, o bom desempenho do Brasil, na geração de empregos formais. Os números indicam que, nos últimos dez anos, durante a era PT, o Brasil criou um milhão de empregos.

Seria um ótimo motivo para comemoração, se essas vagas no mercado de trabalho beneficiassem os brasileiros. Mas, não beneficiam. Porque, esse milhão de empregos foram gerados na China.

Essa estatística foi elaborada a partir de dados referentes aos produtos chineses, que são vendidos no Brasil.

O ex-presidente Lula da Silva, o lacaio dos comunistas, é o grande responsável pela criação desses empregos na China. Para agradar o grande líder comunista, Xixi Koko, Lula, da tribo de Lulalá e seus 40 ladrões, fez várias viagens de negócios à China.

Negociou a exportação de produtos brasileiros, matéria-prima, e a importação de manufaturados. Isso ocasionou uma enxurrada de produtos de péssima qualidade, como roupas (que viram pano de chão, à primeira lavada), calçados (que soltam o salto, ao primeiro passo) e milhares de eletrônicos. O descontrole entre exportações e importações contribuiu, ainda, para gerar o deficit na balança comercial, mais um índice negativo para o Brasil.

Além disso, ao gerar um milhão de empregos na China, o Brasil estava desempregando aqui, através de uma ensandecida política de desestímulo à indústria brasileira, com juros altos, encargos sociais abusivos e uma carga tributária criminosa, além de uma energia muito cara e ineficiente.

Com tantas dificuldades internas e mais ainda com a invasão de produtos chineses, consequentemente, fábricas de calçados e confecções faliram e o resto da indústria está sucateado. Mas, não foi só a indústria, que sofreu com as consequências dessa política desastrada da era Lula. A invasão de produtos chineses abalou também o comércio.

A concorrência é desleal. Na China, os custos de produção – incluindo impostos mais baixos e mão de obra de um regime de semi escravidão – são infinitamente inferiores aos praticados no Brasil.

Na verdade, o modelo econômico brasileiro está ultrapassado e não é praticado em nenhum outro país. É um modelo perverso, que suga de quem produz, para alimentar a corrupção da classe política e sustentar a preguiça daqueles que preferem viver de programas falsamente sociais, como é o caso do bolsa voto.

Os coiotes do pseudo socialismo estão falindo o Brasil. Se o país fosse um boteco de cachaça, já teria fechado as portas.

[04 12 14]

<<>>

RÁDIO CAMBIRELA - Virtual, mas real
Acesse: www.radiocambirela.com.br 
www.radiocambirela.com.br/radio

Nenhum comentário: