quinta-feira, janeiro 01, 2009

RÁDIO CAMBIRELA TRANSMITE A POSSE DO PREFEITO, VICE E VEREADORES DE PALHOÇA

A Rádio Cambirela, que acompanhou toda a cerimônia de diplomação, na tarde de 12 de dezembro, no prédio da Câmara, no Loteamento Pagani, também vai transmitir o ato de posse do prefeito, do vice e dos vereadores eleitos de Palhoça, para o período legislativo 2009 / 2012.



Jornalista Baby Espíndola, entrevista o vereador Pitanta, um veterano de oito mandados
Foto: Heverton Alessandro / Primeira Folha


A transmissão começa às 19 horas, relatando tudo o que acontece nos bastidores, antes do ato oficial. Dois blocos políticos estão tentando se firmar, para conquistar a maioria dos votos (seis), para consolidar o nome do presidente da Mesa Diretora, para o biênio 2009 / 2012.

De um lado, o G-6, formado por dois veteranos e quatro vereadores novatos, tenta formar um bloco mais independente, em relação ao Executivo personalístico, comandado pelo prefeito reeleito, Ronério Heiderscheidt (PMDB).

De última hora, como carta na manga, uma reação do grupo liderado por Ronério, surge a candidatura de Nazareno Martins, imposta pelo DEM, com o apoio da bancada do PMDB. (Leia matérias sobre esse assunto).

O veterano Nirdo Artur Luz (Pitanta, DEM), eleito para o oitavo mandato consecutivo, é o coringa, nesse jogo de poder. Se firmar posição na trincheira do DEM, desarticula o G-6, que passa a contar com Otávio Martins Filho (Tavinho, PMDB), e os estreantes André Machado (PSDB), Nilson João Espíndola (PR), Arcendino José Cerino (Zunga – PR), e Leonel José Pereira (PDT). Portanto, somente cinco votos, numa Câmara de onze cadeiras.

Há que se reconhecer, ainda, a habilidade de um principiante na política palhocense, o advogado Camilo Pagani Martins. Na função legal de vice-presidente do DEM, o jovem Camilo foi de fundamental importância na costura do acordo, que deverá indicar o nome do presidente do Legislativo. (Tem matéria detalhada nesse blog).

Para dinamizar ainda mais a transmissão, a Rádio Cambirela vai contar com os trabalhos de reportagem do jornalista J. Bulin. Baby Espíndola estará na coordenação dos trabalhos. A Cambirela também acompanha a cerimônia de posse do prefeito Djalma Berger (PSB) e vereadores de São José.

Nenhum comentário: