domingo, setembro 07, 2008

CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DE OLHOS DE PALHOÇA DEVE COMEÇAR EM 90 DIAS

Essa revelação foi feita pelo presidente do Instituto Lions, Jair Militão Costa, com exclusividade para a Rádio Cambirela e para esta coluna, logo após a cerimônia de posse da primeira diretoria do recém criado Lions Clube Florianópolis Canasvieiras, na noite de sábado, 30 de agosto, no Hotel Canto da Ilha, em Ponta das Canas. Jair Militão informou que a construção deve começar em 90 dias e que o Instituto Lions está apostando na solidariedade dos empresários. A Prefeitura de Palhoça já liberou os documentos do terreno, para a obra.

Foto: Baby Espíndola


Jair Militão (à direita), com o presidente da Câmara de Palhoça, Nirdo Artur Luz, e o prefeito Ronério Heiderscheidt: assinatura de contrato, para liberação de um terreno, destinado à construção do hospital

O presidente do Instituto Lions disse, ainda, que vai encaminhar projetos ao Lions Clube Internacional, para beliscar uma ajuda financeira, da volumosa verba arrecadada pela entidade, em recente campanha.

Edisson Karnopp, presidente do Conselho de Governadores de Lions, também revelou à Rádio Cambirela e ao blog Baby Espíndola Repórter, que existe a possibilidade de carrear recursos, dos fundos da campanha internacional, para aparelhar o Hospital de Olhos. Ele confirmou que, através de uma campanha realizada nos últimos 12 meses, o Lions Internacional arrecadou 232 milhões de dólares, recursos que deverão ser destinados, justamente, para pessoas carentes, com deficiência de visão. “Esse é o foco principal do Lions Internacional”.

Karnopp afirmou que existe a possibilidade de parte dos recursos ser destinada à aquisição de equipamentos para o Hospital de Olhos de Palhoça. “Tudo depende de entendimentos. A possibilidade existe, mas há regras pré-estabelecidas. Projetos devem ser encaminhados”.

Jair Militão lembra que “existe a promessa do Lions Internacional em ajudar”. A construção e estruturação do Hospital de Olhos vai depender do esforço mútuo de muitos abnegados. As despesas com mão de obra, o Instituto Lions pretende ratear entre os 53 clubes do “Distrito LD-9”. Para adquirir os materiais de construção, Jair Militão está contando com a solidariedade dos empresários de Palhoça e região. E, finalmente, do Lions Internacional, deverão vir os equipamentos.

– Estamos na fase de planta. As obras devem começar em aproximadamente 90 dias, anuncia Jair Militão.

<> + <> + <>

RÁDIO CAMBIRELA

www.radiocambirela.com.br

Musical de bom gosto.


Informação com opinião.


<> + <> + <>


CONEXÃO CAMBIRELA
Jornalismo compromissado com a verdade. Às 08 e 18 horas.
Horários alternativos: 10, 14 e 21 horas.

<> + <> + <>

Um comentário:

Anônimo disse...

legal o reportagem.
Precisa interessar-se pelo assunto CRETA de Enseada do Brito.
Temos muito material disponivel.
Entraremos en contato...
Abraço.
Jucelia Weber.

iquiquedespierta@hotmail.com