sábado, outubro 30, 2010

SEGUNDA FEIJOADA DO LEÃO, COM RENDA PARA O HOSPITAL DE OLHOS

A Segunda Feijoada do Leão, uma realização do Lions Clube de São José, foi um sucesso. O evento, realizado no CTG Os Praianos, no sábado, 23 de outubro, teve transmissão da Rádio Cambirela – www.radiocambirela.com.br



A Rádio Cambirela (com Paulo Pereira: Cambirela Afro Brasil; Baby Espíndola: diretor fundador; e Amilton Samiro: Cambirela Nostalgia) transmitiu o evento, ao vivo

Toda a renda, advinda do evento, será revertida à construção do Hospital de Olhos de Palhoça, cujo prédio está sendo erguido, numa área de cinco mil metros quadrados, no Loteamento Pagani II.

Segundo informações dos organizadores, cerca de 500 pessoas participaram da feijoada, a segunda edição, que superou a primeira em público, confraternização, lazer e descontração.




O cantor Chico Santos também colaborou para o sucesso do evento, com um repertório, que arrancou aplausos do público.

Mas, a principal vedete do evento foi, exatamente, a feijoada, suculenta e extremamente saborosa, confeccionada pela equipe do Executive Buffet, comandada por Jean Amaral Espíndola, que é o cozinheiro do ex-governador, senador eleito por Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB).


Sônia Novaes, presidente do Lions Clube de São José, fez a seguinte reflexão, ao final do evento, por volta das 17 horas: “Cada pessoa que participou dessa feijoada, está contribuindo com um pedacinho da construção do hospital”. Cerca de 400 camisetas foram vendidas. Segundo previsão, o Hospital de Olhos de Palhoça deverá estar funcionando a partir de 2012.

A presidente do Lions Clube de São José revelou que, mesmo ainda em fase de construção, o projeto Hospital de Olhos já está socorrendo a população. “Nem está funcionando, mas já existe uma equipe de trabalho, através da qual já foram realizadas 966 consultas oftalmológicas, com doação de 723 óculos”. 



Sônia Novaes, presidente do Lions Clube de São José, durante sorteio de brindes. À direita, o cantor Chico Santos

“CUSTO ZERO PARA A POPULAÇÃO”

O Hospital de Olhos, o primeiro do Sul do Brasil, destinado a atender todo o estado, terá uma área construída de 2.400 metros quadrados, com as seguintes dependências e capacidade: cinco consultórios para até 400 consultas/dia, cerca de três mil atendimentos mensais com dez médicos.

Comportará, ainda, duas salas de cirurgia com capacidade para até vinte cirurgias por dia ou 400 mensais, com quatro médicos e 50 exames/procedimentos/dia. Terá entre 20 a 30 funcionários em regime de oito horas, tratando-se de hospital/dia. O Hospital está sendo construído na Rua Siena, no Loteamento Pagani II, próximo à Prefeitura e custará cerca de R$ 3 milhões.





Maquete do Hospital de Olhos, que está sendo construído, no Loteamento Pagani II, em Palhoça

O primeiro Hospital de Olhos do Estado faz parte do projeto regional Lions Clube LD9. O Distrito LD9 comporta 28 municípios, abrangendo de Florianópolis a Sombrio (sentido Sul) e Florianópolis a Lages (sentido Planalto Serrano). 

A instituição de saúde  será totalmente administrada pela entidade. "A unidade está sendo feita com recursos próprios e será toda administrada pelo Lions. Será particular, mas atenderá qualquer caso e gratuitamente. Custo zero para a população”, garante o tesoureiro do Lions Clube de São José, Elvert de Oliveira Filho.



Membros do Lions, prefeito Ronério Heiderscheidt, ao centro, e o Secretário Municipal de Saúde de Palhoça, Ari Leonel Filho, à direita

A escolha por Palhoça aconteceu por uma questão de logística. O Lions tem Hospital de Olhos em cinco estados brasileiros. O hospital em Palhoça será modelo para a Região Sul. Além da estrutura hospitalar, o projeto prevê uma unidade móvel, que vai percorrer as cidades que fazem parte do distrito LD9. Uma equipe treinada irá realizar os primeiros exames, consultas e trabalhar a prevenção.


A confraternização foi uma constante, na Segunda Feijoada do Leão, na sede do CTG Os Praianos

A Rádio Cambirela faz a animação e transmissão de eventos, sem nehum custo para as entidades envolvidas. Já transmitiu as festas julinas dos colégios Ivo Silveira e Venceslau Bueno, de Palhoça, o bingo dos Bombeiros Comunitários de Palhoça, a Segunda Feira Interdisciplinar do Centro Educacional Roda Pião / Promissor, também em Palhoça, a festa Criança Esperança Guarda do Cubatão, Palhoça, o Primeiro Costelaço da Associação Ambientalista Viva o Verde, bairro Ponte do Imaruim, além de muitos outros eventos, inclusive alguns produzidos pela Rádio Cambirela.

O último foi, justamente a Segunda Feijoada do Leão, na sede do CTG Os Praianos, em São José.

Para fazer parceria com a Rádio Cambirela, assegurar a transmissão e divulgação do seu evento, também em jornais e na internet, mantenha contato com a nossa produção, através dos telefones (48) 3344.3254, ou 8802.9507. A Rádio Cambirela - www.radiocambirela.com.br - Virtual, mas real, não cobra nada da entidade produtora, organizadora, envolvida com o evento.


Produção: REPOR PRESS Mídia & Marketing


Nenhum comentário: