segunda-feira, novembro 24, 2014

REAÇÃO POPULAR DE REVOLTA À CORRUPÇÃO


Leitores e participantes de redes sociais estão manifestando todo a sua revolta e descontentamento com a classe política, principalmente com o “alto clero”, que se estabeleceu em Brasília, particularmente no Palácio do Planalto e ministérios, além do Congresso Nacional.

Nas páginas e nas ruas, em seus ambientes de trabalho e de descanso, os brasileiros chegam a sugerir o linchamento de alguns políticos corruptos, defendem atos de justiça pelas próprias mãos. Falam em arrastar políticos corruptos pelos cabelos, e arrancar-lhes o couro da bunda a chicotadas.

Esse posicionamento, é resultante do altíssimo grau de corrupção que se instalou no País, como um polvo maldito, um instituição que se alastra de forma ensandecida. O efeito cascata da corrupção atinge praticamente todas as instituições, da capital federal às cidades.

Mas, necessário se faz dizer que, muitos desses enfezados brasileiros que, agora, manifestam tão profunda indignação, em outubro deixaram escapar o privilégio de condenar o desmando e a corrupção, através do mais solene mecanismo democrático o voto.

O voto que, no mínimo, deve promover a alternância de poder, não como deveria. Não. Os brasileiros não esboçaram, nas urnas, a reação que o Brasil esperava e merecia. Consagraram, sim, com o voto, os detentores de cargos públicos, que poluem o cenário político-administrativo.

[24 11 14]

Nenhum comentário: