terça-feira, fevereiro 19, 2013

SOCIALISTAS PROTESTAM CONTRA A VISITA DE CUBANA AO BRASIL


Usuários de cueca vermelha condenam o “imperialismo” americano, mas defendem a ditadura sanguinária de Cuba

As telinhas que habitam nossas salas e outras dependências estão povoadas por umas imagens, no mínimo, grotescas e ultrapassadas. Grupos de brasileiros e brasileiras, que se auto intitulam defensores de movimentos socialistas, realizaram protestos grosseiros e agressivos, para recepcionar a cubana Yoani Sánchez, cujo único crime é a coragem de denunciar as atrocidades praticadas pela ditadura da família Castro, em Cuba.

Yoani Sánchez vem sendo perseguida pelo regime sanguinário do país caribenho. Foi presa dezenas de vezes e para postar suas denúncias e reivindicações em seu blog, precisa recorrer a amigos, que moram em outros países. Ela envia as mensagens através dos milenares tambores da floresta e os colaboradores dão a elas o destino final, o blog.

Isso por si só já é um absurdo. Porém, muito mais absurdo e ridículo é a posição de alguns brasileiros, verdadeiros retardados mentais, que se agarram ao argumento de um socialismo tacanho e ultrapassado, para humilhar uma jovem que luta por liberdades.

Se esses senhores, rapazes, senhoras, raparigas e outras denominações tivessem um mínimo de sensibilidade, se curvariam aos argumentos de Yoani Sánchez. A jovem cubana não está a serviço do imperialismo norte-americano, como alegam os afoitos manifestantes. Ela luta, isso sim, contra um regime que prende sem acusação, tortura covardemente e não liberta porque não permite a defesa.

Yoani Sánchez utiliza a rede mundial de computadores para pedir um lampejo de democracia em Cuba, onde, a palavra eleição foi banida do dicionário. Onde os direitos civis são massacrados pelas botas dos supostos revolucionários.

Defender a revolução cubana é hoje uma utopia. Nos anos 60 e 70, muitos de nós brasileiros, que vivíamos sob o regime ditatorial dos militares, nos agarramos à fantasia cubana. Aquela ideia de um movimento popular, que derrubou uma ditadura pró Estados Unidos, era, sim, uma atração irresistível.

Mas, devemos acordar de um sonho, que virou um pesadelo. O regime dos irmãos Castro já dura bem mais de meio século. Fidel Castro, o tiranossauro, reinou absoluto até fevereiro de 2008. Portanto, renunciou ao trono há exatos cinco anos.

Sem condições físicas para empunhar o relho opressor, passou o bastão ensangüentado ao irmão Raul Castro, que promoveu algumas reformas. Entre elas, concedeu aos cubanos o direito de entrar num hotel, o que antes era proibido, pois um hotel é símbolo do imperialismo. A desobediência era punida com cadeia. Outra melhoria: os cubanos já podem dizer que são proprietários de seus veículos, de uma frota que inclui exemplares dos anos 30, 40, 50 e 60 – peças de museu. Alguns cubanos, poucos privilegiados, poderão deixar a Ilha, desde que jurem que voltarão ao caldeirão do inferno.

O protesto, que os morcegos ideológicos promoveram para recepcionar e perseguir Yoani Sánchez durante o roteiro dela no Brasil, é algo inédito. Quase lincharam a cubana. Esses mesmos agitadores, que amam Fidel Castro e o regime cubano e odeiam os americanos, nunca protestaram, por exemplo, contra os mensaleiros do PT, ou do PSDB, ou de qualquer partido, ladrões de dinheiro público. Não atacam os criminosos, condenados pela Justiça Federal e pelo Supremo Tribunal Federal, que se escondem no Congresso Nacional, Câmara e Senado.

Também, jamais saíram às ruas, para protestar contra a violência, que mata mais de 50 mil pessoas por ano no Brasil. Não fazem manifestações por mais saúde, por melhores condições de ensino. Condenam o “imperialismo” americano e endeusem a ditadura cubana e suas derivações, espalhadas pela América do Sul.  

Os manifestantes de cueca vermelha, contrários à visita de Yoani Sánchez, ao Brasil, se reuniram, como abutres e chacais, ensandecidos, com suas bandeiras vermelhas e faixas de protesto. Protestam violentamente contra uma jovem que busca um pouco de paz, dignidade e liberdade. Só isso. Um sonho de qualquer povo.

Esses falsos socialistas não têm familiares nas masmorras cubanas. Se tivessem, não estariam tão enlouquecidos, tentando agredir quem luta por liberdades e direitos. Esses senhores e senhoras, que igual a Lula da Silva, também idolatram os narcotraficantes e seqüestradores das Farc, não sabem nada sobre direitos individuais. Confundem socialismo com criminalidade. E se banham no sangue das vítimas.

Minha proposta é simples. Sempre que alguém levantar uma bandeira, propondo democracia e cobrando liberdade e direitos individuais, se as reivindicações são justas, devemos, no mínimo, respeitar essa iniciativa. O que, infelizmente, não aconteceu no Brasil.

Baby Espíndola

Nenhum comentário: