terça-feira, setembro 13, 2011

DESOBEDIÊNCIA TOTAL EM PALHOÇA:


VEREADOR PITANTA RETIRA CONES DA PRAÇA 7 DE SETEMBRO, EM DEFESA DE COMERCIANTES


Liderando um pequeno grupo de munícipes, o vereador Nirdo Artur Luz (Pitanta – DEM) reabriu, pelo menos temporariamente, o trecho da Praça 7 de Setembro, que, há uma semana, fora fechado ao trânsito de veículos, no sentido Avenida Rio Branco / Rua José Maria da Luz. Pitanta recolheu todos os cones de sinalização – sete ou oito – e os levou ao posto da PM, em frente ao Colégio Ivo Silveira.


Quando terminou a operação, por volta das 21h30 de segunda-feira, 12, apareceram três viaturas da Polícia Militar. Porém, ninguém foi preso. Na manhã de terça-feira, os cones estavam novamente na esquina da praça, sob os olhos atentos de policiais militares, que os vigiavam, à distância, do pátio da Igreja Matriz.

Antes de desobstruir o trecho da Praça 7, Pitanta fez um veemente discurso, na tribuna da Câmara, em defesa dos comerciantes, que se consideram prejudicados pela medida, que o vereador considera “autoritária e arbitrária, porque os maiores interessados não foram ouvidos”.

Fotos: Baby Espíndola




Os cones retornaram à esquina da Praça 7, e são vigiados, pela PM

Alguns comerciantes, da Praça 7, estiveram na Câmara, na noite de segunda-feira, para angariar o apoio dos vereadores, pela reabertura do trecho interditado. Eles dizem que, desde que a praça foi interditada, as vendas caíram cerca de 50 por cento. É o que argumentam Elizabete Santos Silva, da Scheday Modas, e Rosinei Pedro, da Eletrônica Santa Mônica.


Pitanta: "Medida autoritária e arbitrária"
Outro ponto negativo: as recentes mudanças no trânsito aumentaram as filas e o tumulto na região central de Palhoça. Os comerciantes sugerem a reabertura do trecho interditado e a implantação do sistema “mão inglesa”, como foi feito no lado Norte da Praça 7.



Comerciantes, reunidos na Câmara, pedem apoio dos vereadores

Nenhum comentário: