quinta-feira, junho 09, 2011

GOVERNO DA BOLÍVIA REGULARIZA VEÍCULOS ROUBADOS NO BRASIL

A Bolívia é o maior “exportador” de cocaína para o Brasil. Mais de 80 por cento da droga distribuída e consumida aqui, vem das terras do “cumpanheiro” Evo Morales, que além de ostentar a faixa de comandante da vizinha nação, é, antes de mais nada, presidente de cinco associações de cocaleiros, e um grande incentivador da produção de coca.


Mas, agora, o país de Morales vai se tornar um grande “importador” de veículos brasileiros. O amigo do trapalhão Lula da Silva acaba de assinar um decreto, que vai permitir o licenciamento, a regularização documental, de carros roubados.


A decisão do governo boliviano deve ser entendida como um incentivo às quadrilhas especializadas em furto e roubo de automóveis, motos, tratores, máquinas agrícolas, caminhões e até cargas. Depois de cruzar a linha que divide os dois países, a chance de se recuperar o seu patrimônio vai ser zero.

A máquina oficial boliviana estará, do outro lado da fronteira, aguardando com um carimbo, para "adotar" aquilo que for roubado aqui no Brasil.

E, sair do Brasil, cruzar a fronteira, com veículos roubados, é tarefa nada difícil. Porque, por motivação ideológica, as fronteiras brasileiras estão, vergonhosamente, escancaradas. Uma tática adotada no período Lula da Silva, para favorecer os interesses do amigo Evo.

Assim, é muito fácil trazer cocaína da Bolívia, e levar parte da nossa frota roubada para a indiarada da cueca vermelha. Há fortes indícios de que os veículos furtados no Brasil servirão de moeda de troca - e isso já vem ocorrendo. Para a Bolívia, vão os carros, e de lá, a bandidagem traz a cocaína, e também armas para alimentar o terror.

Tudo isso é muito embaraçoso. Você adquire um veículo, e paga dois, devido à pesada carga tributária, por conta da ganância do governo em arrecadar impostos. E pode perdê-lo, em definitivo, porque um governante inescrupuloso está estabelecido, do outro lado da fronteira, incentivando o crime.

O mais desagradável, é que o governo brasileiro nada faz para dificultar essa quadrilha, que envolve, desde os criminosos brasileiros, até a máfia oficial boliviana.


Como o cocaleiro Evo Morales, discípulo do canalha Hugo Chavéz, pretende cobrar parte do valor do carro roubado, para que seja regularizado, o governo boliviano poderá arrecadar, de imediato, mais de 300 milhões de dólares. Um considerável enriquecimento dos cofres bolivianos, graças à desgraça dos brasileiros.


<< >>

Poesia romântica, você encontra no blog
Baby Espíndola Poeta



 




Nenhum comentário: