quinta-feira, junho 09, 2011

BABY ESPÍNDOLA REPÓRTER - Coluna

A EUCAÇÃO PEDE SOCORRO EM PALHOÇA

Professores e professoras (elas em maioria) da rede municipal, principalmente das escolas do Sul de Palhoça,ocuparam as dependências da Câmara Municipal, na sessão ordinária de terça-feira, 7 de junho. Foram implorar por apoio dos vereadores.


Categoria cobra o piso nacional e melhores condições de trabalho, principalmente nas escolas da Região Sul


Porque, além de suportar a humilhação dos baixos salários, são forçados a conviver com o desagradável sucateamento dos prédios das escolas e creches. Foi uma noite muito agitada. Os vereadores, que defenderam a causa da Educação, foram aplaudidos. O bloco defensor da casa vermelha ouviu vaias.




Secretária Jocelete Santos, na Câmara (na foto, à direita), cercada por cartazes de protesto e cobrança


Fotos: Baby Espíndola


A secretaria de Educação, Jocelete Silveira dos Santos, atendendo convite da presidência da Câmara, usou a tribuna, para dar respostas às reivindicações, entre elas, o piso nacional da categoria. Tudo indica que essa será uma novela de muitos capítulos.


<<>>


Festa Junina

Neste sábado, 11 de junho, a partir das 19 horas, tem Festa Junina na escola Terezinha Espíndola, no bairro Rio Grande. A Rádio Cambirela – www.radiocambirela.com.br – vai fazer a animação e transmissão do evento. “De Palhoça para o mundo”.

<<>>


Droga colorida


Já está no mercado a droga colorida. Maconha verde, bem ecológica, e cocaína preta, da cor do luto. A mudança de tonalidade faz parte de um plano estratégico de marketing dos traficantes, para atrair mais clientes, mas visa, principalmente, iludir o faro fino dos cães das autoridades. Porque, além da tinta, outras substâncias são adicionadas às drogas.

<<>>

FHC e a maconha

Com tantos problemas esperando por solução, estranhamente, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) saiu do armário do ostracismo para defender a maconha.

Sua “ousada” aparição pública seria mais útil se ele se manifestasse em defesa dos professores, massacrados pelo sucateamento da Educação. FHC também poderia levantar a bandeira da saúde pública. Ou lutar por mais justiça e segurança.

Mas, FHC resolveu defender a maconha, alucinógeno que também contribui para a criminalidade, pois é o primeiro passo rumo à cocaína e o crack. Talvez, FHC não fumou e não cheirou o bastante na adolescência.

<<>>

Dinheiro sujo

Cuidado. Tem dinheiro manchado pela tinta rosa nos caixas eletrônicos. Até parece que alguns bancos fazem parte das quadrilhas de arrombadores de caixas eletrônicos. Comprovadamente, PMs de São Paulo são soldados desse tipo de crime. Se você sacar dinheiro manchado, proteste na hora.

<<>>

Lavagem de dinheiro

Numa linguagem metafórica, políticos e outros corruptos fazem lavagem de dinheiro. Recursos públicos da saúde, segurança, educação, são desviados, impunemente, para as quadrilhas. Mas, agora, literalmente, os bandidos estão lavando dinheiro. São cédulas manchadas pela tinta rosa, que visava inibir os ataques a caixas eletrônicos. Os criminosos encontraram uma maneira de lavar dinheiro, quase tão eficiente quanto os métodos dos políticos.


<<>>


Os inválidos da AL

Fabricantes de cadeiras de rodas e muletas descobriram que a Assembléia Legislativa pode ser um potencial cliente. A casa legislativa especializou-se na prática de aposentar funcionários por invalidez. E o Ministério Público de Santa Catarina tem a difícil tarefa de investigar mais de 3.300 felizardos, que, no papel, são inválidos, mas, na prática, curtem a vida (e o dinheirão), numa boa. É por isso que não sobra dinheiro para pagar os professores.


<<>>

O melhor musical de todos os tempos, você ouve na Rádio Cambirela. Virtual, mas real.



Nenhum comentário: