terça-feira, outubro 07, 2008

SONHOS DE PAPEL, DIA 26 DE OUTUBRO, NA CIDADE UNIVERSITÁRIA PEDRA BRANCA

PROGRAMAÇÃO SONHOS DE PAPEL, "UM PROJETO SOCIAL ENTRE A TERRA E O CÉU", FOI ADIADA EM CONSEQÜÊNCIA DAS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DO CLIMA. ASSIM QUE POSSÍVEL, AGENDAREMOS OUTRA DATA, APÓS AMPLA CONSULTA À PREVISÃO DO TEMPO.

A Direção da Rádio Cambirela
Estatísticas indicam que mais de dez por cento dos acidentes, que resultam em queda de energia elétrica, são provocados por restos de pipa na fiação, que, na Região Metropolitana de Florianópolis, mais parece uma teia de aranha energizada.

Além dos prejuízos causados às comunidades, à indústria e ao comércio, que deixam, temporariamente, de produzir e vender, há o iminente risco de choque elétrico, que pode, inclusive, provocar a morte de quem manuseia a pipa.

A situação é mais grave, principalmente, em regiões onde as crianças cultivam a cultura de brincar com pipas. Uma brincadeira saudável, mas muito perigosa, se não forem adotadas as necessárias medidas de segurança.

O cerol é outro inconveniente que deve ser evitado. Os pais precisam fiscalizar para descobrir que tipo de cordão está agregado à pipa. Atingidas pelo cerol do cordão das pipas, muitas pessoas já morreram degoladas, uma morte lenta, através de um processo hemorrágico. Outras tiveram braços amputados e outros ferimentos, como cortes no rosto e em outras partes do corpo. As vítimas mais constantes são os motoqueiros e ciclistas.

Utilizar ou vender pipa com cerol é crime previsto em lei. Algumas lojas da Região Metropolitana de Florianópolis vendem esse produto ilegal. Mas, como não há fiscalização, ninguém é punido.

Devido à gravidade do problema, a direção da Rádio Cambirela, está criando “Sonhos de Papel – Um projeto social entre a terra e o céu”, com o objetivo de orientar as crianças, adolescentes e até adultos, sobre os riscos da inocente brincadeira. Soltar pipas e papagaios entre a fiação de distribuição de energia é muito perigoso e pode provocar até a morte.

Sonhos de Papel visa a organização e a disciplina de uma brincadeira tradicional que, se realizada com segurança, é muito agradável. Como não basta orientar e até impedir a brincadeira, a Rádio Cambirela vai realizar um evento a cada mês, sempre numa ampla área de lazer, longe dos fios de energia.

A primeira edição do projeto vai acontecer no próximo dia 26 de outubro, na área de lazer da Cidade Universitária Pedra Branca, próximo ao lago, em Palhoça. A produção do evento espera atrair um grande público. Inicialmente, o evento estava marcado para 12 de outubro, mas, atendendo a sugestões, foi agendado para o dia 26.

A Rádio Cambirela, que conta com o apoio da AMO – Associação dos Moradores e Proprietários de Terrenos da Cidade Universitária Pedra Branca – e da Agência Regional da Celesc, vai transmitir o evento, ao vivo, das 9 às 12 horas. Além de dezenas de pipas alçadas aos céus, outras atividades serão desenvolvidas, para divertir as crianças, adolescentes e adultos.
“MENOR RESPONSÁVEL”
Em mais uma sessão do Júri Popular da Comarca de Palhoça, sentou-se, no banco dos réus, um mandante de homicídio. O autor do crime, um menor, está recolhido, temporariamente, no São Lucas, em São José. Geralmente, para cada crime bárbaro, tem um “menor responsável”. Em muitos casos, mesmo quando adultos cometem crimes, menores de 18 anos assumem a culpa. Todos sabem que eles são protegidos pelo IBI – Instituto Brasileiro da Impunidade. Só as “otoridades” não percebem.

ELES CONVIDAM
E nós vamos, porque vai ser um grande evento. “Eles Convidam, Especial 2 anos”, está programado para acontecer em 19 de outubro, um domingo, a partir das 14 horas, no Praia Park Clube, em Palhoça. Grandes atrações estão agendadas. Basta citar: pagodeira, com Sensatez, Swing Maneiro. Victor & Leo Cover, na linha sertanejo universitário. A galera vai se divertir a mil com os DJs Roger Farias, Luiz Nunes e Winrcius Scharf. Outra grande atração: Projeto Caramelo, hip hop de alto nível. A direção da Rádio Cambirela está conversando com os realizadores, Beto Wagner & Evandro Maciel, com o objetivo de transmitir o evento, ao vivo.

PM DE LUTO
A Polícia Militar da Grande Florianópolis está de luto. Luto que se traduz por um imenso sofrimento, que a todos envolve. Na noite de um sábado, 27 de setembro, bandidos armados assassinaram o policial Marcelo Kreusch, 34 anos. Ele deixou esposa e uma filha, de 9 anos. Marcelo foi mortalmente ferido, durante assalto a um posto de combustíveis, em Santo Amaro da Imperatriz. Na seqüência, foi montado uma mega operação, envolvendo mais de cem policiais da região, o que resultou na prisão de cinco bandidos. Anito Araújo, autor do disparo que matou o policial, também foi ferido.

<> + <> + <>

Musical de bom gosto.
Informação com opinião.
<> + <> + <>
CONEXÃO CAMBIRELA

Jornalismo compromissado com a verdade.
Às 08 e 18 horas.
Horários alternativos: 10, 14 e 21 horas.
<> + <> + <>

Nenhum comentário: