quinta-feira, abril 26, 2012

UMA POPULARIDADE MUITO SUSPEITA

A popularidade da presidente Dilma Rousseff está em alta. Na verdade, paira no alto, como urubu, que se utiliza de correntes quentes de ar. E a carniça continua cá embaixo, no governo, na sociedade como um todo.

Mas, tem um porém. Ou a pesquisa é fraudulenta, ou os brasileiros, que participaram da enquete, são abestalhados, burros, ignorantes e embrutecidos. Gente que só vê novela e bajula jogador de futebol e outras celebridades.

Porque, não tem cabimento, tamanha popularidade, se o país é um caos. Não temos segurança, a justiça não funciona, a saúde está na UTI e a educação é uma aberração nacional.

Numa emergência, você procura um posto de saúde ou hospital... Falta médico, não tem leito, nem remédio. A justiça é mais lenta que tartaruga perneta, e se envereda pelos becos da imoralidade. O sistema de segurança está falido, com policiais civis e fardados, envolvidos com a corrupção, patrocinada pelo crime organizado – e desorganizado.

Então, se os principais pilares da Democracia – educação, saúde, segurança e, principalmente, justiça – estão ruindo, não apenas numa cidade, ou num ou outro estado da federação, mas em toda a Nação, algo está errado. Muito errado!

Os problemas aqui mencionados são de responsabilidade do Governo Federal, que, inclusive, deveria fazer os repasses de recursos necessários aos estados e municípios, para a manutenção desses serviços públicos.

Não podemos, então, aceitar tamanha popularidade, se os serviços públicos não funcionam.

Mas, temos mais números, todos negativos, infelizmente. No Brasil, morrem, em média, a cada ano, 50 mil pessoas assassinadas – a maioria, jovens. Outra estatística indica que o trânsito mata cerca de 40 mil pessoas, ao ano, nas rodovias federais, estaduais e dentro das cidades.

E temos outros dados lamentáveis: também morrem 35 mil pessoas (outra média anual), nos hospitais, por falta de atendimento, erro médico, negligência de funcionários, falhas de procedimento, falta ou troca de medicamentos, além das múltiplas infecções hospitalares, que não se encontram nem mais em países tribais.

Para engordar a relação de fatos, que gerariam a impopularidade do governo de qualquer outros país, temos que lembrar , ainda, da corrupção. Em quinze meses de governo, Dilma Rousseff foi forçada a demitir, ou a aceitar a demissão estratégica de sete ministros, por corrupção. E outros estão no “corredor da morte” política. Há indícios de que o vírus da corrupção se infiltrou por grande parte dos 40 ministérios.






















Um comentário:

João Frederico H. Leite disse...

A popularidade da Dilma é fruto das BOLSAS, que hoje sustentam um monte de VADIOS. O numero de pessoas que são beneficiadas por essas bolsas é muito grande, por isso a popularidade. Nunca vi esse tipo de pesquisa, e olha que ja vem desde a epoca de seu inventor o tal do LULA.

João Frederico H. Leite
Urussanga SC