quinta-feira, agosto 04, 2011

GÂNGSTER É JULGADO EM PALHOÇA SOB FORTE ESQUEMA DE SEGURANÇA

<< CONDENADO >>

O julgamento durou dez horas. Gângster foi condenado a nove anos e 11 meses de prisão, mas poderia recorrer da sentença, em liberdade.

Porém, como também está preso, preventivamente, por tráfico de drogas, foi levado do local do julgamento para a cadeia.

Veja o absurdo da legislação penal brasileira. O bandido atirou contra os PMs Ademir Alex Leandro e João Batista Honorato (feriu Ademir), durante a fuga de um assalto, mas poderia recorrer da sentença, solto. Em liberdade, para cometer outros crimes.

Outro absurdo, uma vergonha para o Poder Judiciário. Entre a data do crime (11 de agosto de 2002) e o julgamento, 04 de agosto, se passaram quase nove anos. Só agora, a justiça acordou do sono de bicho preguiça.

A tese da defesa foi uma pérola da hipocrisia. O advogado de Gângster, Cléoberson Cachambú Pain, afirmou que ele não atirou contra os policiais militares. Não atirou não, doutor. Quando fugia, Gângster mandou beijinhos para os PMs. O dinheiro do tráfico faz coisas!


Foi montado um (quase) aparato de guerra, envolvendo mais de vinte policiais das tropas de elite da PM, fortemente armados, para o julgamento do assaltante Davi Schroeder, o “Gângster”, 27 anos, acusado de dupla tentativa de homicídio. Há nove anos, ele tentou assassinar dois policiais militares, durante a fuga de um assalto. Gângster é considerado um dos chefões da perigosa facção criminosa de Florianópolis, o Primeiro Grupo Catarinense (PGC).

A quadra do prédio da Câmara de Palhoça, no Bairro Pagani, onde aconteceu o júri popular, foi interditada pela PM, desde as primeiras horas da manhã de quinta-feira, 04. Também, por medida de segurança, não houve expediente no Poder Legislativo.

Foto: Baby Espíndola

Quadra da Câmara, interditada pela Polícia Militar, por medida de segurança

Na ficha de Gângster, constam três condenações por assaltos e porte de arma, crimes ocorridos na Grande Florianópolis. Em 2004, o bandido foi absolvido de acusação de tráfico de drogas e assassinato.

O Fórum da Comarca de Palhoça exigiu um forte esquema de segurança, para evitar surpresas. Havia boatos de que comparsas de Gângster tentariam resgatá-lo, durante o julgamento, que começou às 9 horas.

Vale lembrar que, em maio deste ano, Gângster causou constrangimento e humilhação, às autoridades policiais, porque fugiu de um quarto do Hospital Nereu Ramos, onde estava internado.

Consta que ele tirou a corrente que o prendia à cama, pulou a janela e foi resgatado por um motociclista. A fuga aconteceu duas semanas após ter sido preso pela Deic. O bandido foi recapturado, em Itajaí, 37 horas depois, e aguardava julgamento na Penitenciária de Florianópolis.

<< >>  << >>  << >>

FOTOS DE EVENTOS, PRODUZIDOS E/OU TRANSMITIDOS PELA RÁDIO CAMBIRELA - VIRTUAL, MAS REAL, VOCÊ CONFERE NO BLOG RÁDIO CAMBIRELA EVENTOS.





<< >>

Musical de excelente qualidade:

RÁDIO CAMBIRELA - VIRTUAL, MAS REAL.







2 comentários:

Anônimo disse...

A condenação deste crime foi pouca haja vista que já foi condenado outras vezes,sem falar nos outros crimes que já cometeu e não tiveram solução,esse cara não merece viver,pessoa que faz mal para outras pessoas deveria morrer!Esse é o típico caso que a pessoa jamais irá voltar a ser uma pessoa normal,safado esse cara!Alias,semana que vem vai novamente ao fórum de São José responder a outro processo,neste caso por tráfico de drogas.Tomará que se ferre desgraçado!Morra na cadeia miserável!

Anônimo disse...

Sem comentários!Esse Davi deveria provar do próprio veneno,ter um filho morto pelo crime,derrepente isso seria uma forma de pensar antes de matar.Porque não morre desgraçado?Seus pais devem ter um orgulho desse inútil.Local de energúmeno é no inferno!

Não podemos esquecer de elogiar o grande advogado e picareta Dr. Caxambu,que se prostituiu pra esse bandido.Advogado medíocre!Sabemos da importância do advogado pra sociedade,é justo que todos merecem ter o direito de defesa conforme nossa constituição prevê porém este "Pavão",ops,advogado, deveria pensar um pouco antes de abrir a boca pra falar besteiras no plenário do júri.