segunda-feira, agosto 29, 2011

BABY ESPÍNDOLA REPÓRTER DENUNCIA:

Viaduto do Aririú: a cara da desordem e da corrupção

Fotos: Baby Espíndola

Área sob o viaduto, virou berçario de insetos, inclusive o temido mosquito da dengue

Essa obra inacabada é o retrato da ingerência e da incompetência. Na verdade, é a cara do Governo Federal, envolto em corrupção. Resultado de uma herança maldita, deixada por Lula da Silva, o pai da corrupção, para a presidente Dilma Rousseff.



O trânsito é uma confusão. Ninguém entende nada. É bem assim: Salve-se quem puder

Difícil de acreditar que isso acontece no centro urbano da cidade de Palhoça. Sujeira, restos de material, lama, poças d’água e muita confusão no trânsito, é isso que motoristas e pedestres enfrentam, diariamente, para cruzar, sob a BR-101, no outrora denominado “Trevo de Santo Amaro”. Que, na verdade, é a passagem, a ligação da região do Grande Aririú, com o centro da cidade.


Há muitos anos, a população vinha reivindicando um viaduto decente. A elevação, sobre as ruas transversais foi erguida. Mas o Dnit não consegue construir a passagem sob a rodovia. A situação se agravou depois das denúncias de corrupção e desvio de dinheiro público, no Ministério dos Transportes e Dnit. A presidente Dilma mandou suspender todos os contratos, sob suspeita de superfaturamento.


Os comerciantes do Aririú, no lado Oeste da BR-101, estão desesperados com a queda das vendas. No lado Leste, nasce outro grande loteamento, o Nova Palhoça, que também está a exigir mais mobilidade urbana.


Sob a BR-101, não há sinalização, não há decência no local escuro e repleto de entulho, por onde transitam todos os dias, centenas de carros. Um desrespeito da turma da corrupção com os palhocenses.



Lixo, entulho, restos de materiais, poças d'água: desrespeito ao cidadão que paga impostos


É uma grande obra. Mas só dois empregados trabalhavam, no dia das fotos, lavando placas


Como não tem passarela, os pedestres se arriscam, no local imundo e, à noite, mal iluminado


A sinalização é precária. Os tambores prejudicam a visão dos motoristas, que cruzam as marginais da 101


<<>>

Ouça a Rádio Cambirela. Virtual, mas real.


<<>>

Fatos & Fotos de eventos, confira no blog
RÁDIO CAMBIRELA EVENTOS




Nenhum comentário: