terça-feira, agosto 04, 2009

Abrascam confirma: “Pitanta é campeão de mandatos no Brasil”

A Abrascam – Associação Brasileira das Câmaras Municipais – confirmou, recentemente, aquilo que a maioria dos palhocenses e outros catarinenses já sabiam: “Não existe, no Brasil, outro vereador com oito mandatos consecutivos – ou seja, sem nunca se afastar do Legislativo”.

O recordista é o vereador Nirdo Artur Luz (DEM), que exerce o oitavo mandato. Pitanta nunca aceitou convite para ocupar cargos na administração municipal ou mesmo na estadual. E muitas foram as tentações, nesses mais de 30 anos de vida pública.


Pitanta: oitavo mandato, três décadas no Legislativo de Palhoça
Foto: Heverton Alessandro

Essa informação ocupou espaço de destaque, no “Jornal Democratas”, uma publicação do partido que, em Santa Catarina, tem como maior liderança, o ex-governador e ex-senador Jorge Bornhausen.


Com o título “Pitanta campeão de mandatos”, a publicação lembra que o palhocense se elegeu, pela primeira vez, em 1976, aos 18 anos de idade, incentivado pela mãe, já falecida, Natalina Martins Luz. À época, a legislação garantia mandato de seis anos. Pitanta foi o mais votado naquele ano, e, por isso, conseguiu a reeleição, para um segundo mandato, também de seis anos, com muita facilidade. E, na seqüência, conquistou mais seis vereanças de quatro anos, em 1988, 1992, 1996, 2000, 2004 e 2008.

Estranhamente, o jornal, uma publicação do DEM – que a nível de estado faz parte da Tríplice Aliança, e que, em Palhoça, é aliado da administração municipal –, também trata Pitanta como “oposição ao prefeito” Ronério Heiderscheidt. “O vereador é, hoje, líder da oposição, em Palhoça”, afirma o informativo.

< > < >

RÁDIO CAMBIRELA

www.radiocambirela.com.br

Musical selecionado.

Informação com opinião.

E-mail / MSN: radiocambirela@hotmail.com

Rádio Cambirela. Virtual, mas real.

< > < >


Nenhum comentário: