sexta-feira, março 23, 2018

FLORIANÓPOLIS PODERÁ SER PALCO DA NOVEMBRADA 2


Assembleia Legislativa vai homenagear Lula, condenado em segunda instância, com título de “Cidadão Honorário Catarinense”


Novembrada. Estudantes tomaram a placa das autoridades

####### Vídeo tem mais detalhes sobre a proposta de homenagem e a previsão de grande tumulto, no sábado (24). Confira: https://www.facebook.com/luizespindola.espindola/videos/1849630425087313/   #######


Baby Espíndola Repórter

A informação é prenúncio de confusão. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Aldo Schneider (PMDB), assinou ato da Presidência da Casa, autorizando a deputada Ana Paula Lima a entregar título de Cidadão Honorário Catarinense, ao ex-presidente Lula, no próximo sábado (24). O ato não menciona o nome do homenageado e autoriza ainda que seja entregue em local diverso da Alesc, provavelmente no campus da UFSC, paiol de comunistas.

Se no Rio Grande do Sul, a caravana de Lula foi recebida com pedras e bosta de cavalo, aqui, em Santa Catarina, poderá ser reeditada a Novembrada, a violenta manifestação de descontentamento do povo de Florianópolis, com o Governo Militar.

E o estopim da revolta foi o descerramento de uma placa em homenagem ao Marechal Floriano Peixoto, segundo presidente da República, persona non grata na Ilha, por fatos do passado. A Novembrada, o protesto mais conhecido de Santa Catarina, aconteceu em 30 de novembro de 1979. 

O então governador Jorge Bornhausen (Arena) convidou o presidente Figueiredo para a homenagem a Floriano, no centro da cidade, a poucos metros do Palácio Cruz e Souza.  Ali aconteceu uma batalha campal entre os políticos governistas, assessores, seguranças, e o povo revoltado.

O ambiente de agora é propício para acontecer uma segunda edição da novembrada. O sentimento de revolta é imenso. Há um agravante. Figueiredo era presidente. Lula é ex. E condenado em segunda instância.

REPÚDIO DOS CATARINENSES. >>> A homenagem a Lula está sendo repudiada pelos catarinenses. Nas redes sociais, as mensagens condenando o ato estão provocando congestionamento. Entidades representativas já se manifestaram contra a outorga do título de “Cidadão Honorário Catarinense”: ABEOC, ABES, ACIF, ACATE, ACITA, ACISAI, ACE, AMPE Metropolitana, CDL Florianópolis, CREA, Floripa Convention.

O ponto alto da provocação vai acontecer ao meio dia, em frente à Catedral Metropolitana, onde os petistas, comunistas e outros istas vão realizar o “Ato pela Democracia” – a democracia à moda deles. A democracia que tenta evitar que criminoso condenado em segunda instância cumpra a pena.


Nenhum comentário: