segunda-feira, outubro 31, 2011

PALHOÇA DO FUTURO: CRESCIMENTO EXIGE MAIS INVESTIMENTOS

Acompanhado pelo vereador Ademir Farias (PSD), visitei a região da Bela Vista e Terra Fraca, na tarde de quarta-feira, 26, e constatei que o crescimento populacional de Palhoça, nos próximos anos, vai ser mais acentuado do que se imagina.

É muito preocupante. Na Terra Fraca, no final da Rua José João Barcelos, estão surgindo três grandes loteamentos, que, juntos, formarão uma cidadela, dentro da cidade de Palhoça, na Grande Florianópolis. A certeza desse inchaço populacional, uma explosão demográfica não planejada, se constata em vários pontos do município.  

Que lição tirei da visita? Que o próximo prefeito de Palhoça, que vai administrar o município, de 2013 a 2016, terá duas alternativas. Ou investe pesado em saneamento, educação, saúde, segurança (criação da Guarda Municipal), ou terá que puxar o freio de mão do setor imobiliário.

Porque, o processo de parcelamento do solo, com novos loteamentos surgindo, em todas as regiões do município, e a construção civil ganhando as alturas, numa surpreendente verticalização, vão exigir muito dos futuros administradores.

Quem está se aninhando em Palhoça, num futuro bem próximo, vai exigir mais escolas, uma saúde pública de melhor qualidade, mais estradas e outros serviços. Um impressionante desafio para o futuro prefeito e os novos vereadores.

Particularmente sobre Terra Fraca e Bela Vista, o vereador Ademir Farias, agindo como porta-voz do prefeito Ronério Heiderscheidt (PMDB), anunciou a realização de importantes obras de pavimentação e drenagem, na região.

Destaque para a pavimentação asfáltica da Rua José João Barcelos (“Geral da Terra Fraca”), numa extensão de dois quilômetros, da Rua José Cosme Pamplona, “Geral do Bela Vista”, até o morro, 200 metros após o centro de treinamento da Prosegur.

Foto: Baby Espíndola Repórter

Ademir Farias, no final da Rua José João Barcelos: "Asfalto vem até aqui"

Nenhum comentário: