quarta-feira, junho 16, 2010

BINGO E RÁDIO SAUDADE PARA OS BOMBEIROS COMUNITÁRIOS DE PALHOÇA

Está tudo pronto para o grande evento: um bingo, seguido pelo programa Rádio Saudade, numa parceria da Rádio Cambirela (www.radiocambirela.com.br) e Associação de Bombeiros Comunitários de Palhoça, com apoio do Jornal Primeira Folha e Moto Clube Asas do Destino.

A programação será subdividida em duas partes. A partir das 19 horas deste sábado, 19 de junho, a Associação de Bombeiros Comunitários de Palhoça vai promover o bingo, no Centro Comunitário do Bairro Ponte do Imaruim. E depois, Baby Espíndola & Equipe Cambirela apresentam o Rádio Saudade, para descontrair e dançar.

O Rádio Saudade é um evento que reúne músicas de várias épocas, principalmente dos anos 70 e 80.

O presidente da ABC / Palhoça, Alexandre Roberto de Oliveira, informa que o bingo tem por objetivo, arrecadar fundos, visando a aquisição de uniforme apropriado de inverno (japonas), para os 36 abnegados voluntários, que, dia e noite, trabalham ao lado dos Bombeiros Militares, sem salário e sem qualquer tipo de ajuda estatal.

Os Bombeiros Comunitários de Palhoça auxiliam os colegas militares, nos trabalhos de prevenção, combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar, através das viaturas do Auto Socorro de Urgência (ASU), além de outras atividades. Assim, as três turmas de voluntários se revezam na operacionalização de um trabalho sensacional e indispensável, que merece um pouco mais de atenção das autoridades constituídas e da iniciativa privada.

A Associação de Bombeiros Comunitários de Palhoça existe, na forma da lei, desde 2005, e nesses últimos cinco anos já prestou relevantes serviços à sociedade, sempre, é claro, ao lado dos Bombeiros Militares.

E, agora, está necessitando do apoio da sociedade, principalmente dos empresários.

RÁDIO NO BAIRRO REUNIU LIDERANÇAS E POLÍTICOS NO ARIRIÚ, EM PALHOÇA


Organizadores do evento, apoiadores, convidados especiais, tendo, ao centro, o deputado Ronaldo Benedet, de boné

Missão cumprida. Tudo aconteceu conforme o previsto. O Projeto Rádio no Bairro, edição Aririú, reuniu empresários, lideranças comunitárias e políticos, em torno de um mesmo objetivo: encontrar solução para os problemas do bairro, principalmente nas áreas de segurança, sistema viário, saúde e saneamento.

A Rádio Cambirela transmitiu, direto da Lanchonete Skina, em frente às casas da Água, das 10 horas até a noite de sábado, 12 de junho. Contou com a parceria do Jornal O Caranguejo.

Além da boa música, os microfones da Cambirela captaram ótimas entrevistas, com empresários, lideranças locais e políticos. Compareceram, ao Projeto Rádio no Bairro, o vice-prefeito Valmir Walmor Schwindem, os vereadores Leonel Pereira e Isnardo Brant, e o ex-vereador Edson Effting (Alemão).

O fechamento da programação aconteceu com a visita surpresa do deputado estadual, ex-secretário de Segurança, Ronaldo Benedet, que concedeu um detalhada entrevista sobre aspectos da violência, e como combatê-la, o que segundo ele, “começa com a disciplina e educação”.

Amilton Samiro (ápresenta o programa Cambirela Nostalgia, às 19 horas) e Ires Piovezana, da equipe Cambirela, auxiliaram na transmissão. Adalberto Prim colaborou na viabilização do programa. José Nilton (Mocinho) e Marcelo Prim participaram, ativamente, na organização. O Jornal Primeira Folha foi fundamental, na divulgação. A todos, sinceros agradecimentos.

Rádio na praça, nos bairros, nas comunidades, essa é a proposta da direção da Rádio Cambirela (www.radiocambirela.com.br). Para isso, foram feitos novos investimentos, em tecnologia de ponta.